Usar "caneta" pressurizada em procedimentos estéticos pode causar danos permanentes, alerta FDA

· 5 min read
Usar "caneta" pressurizada em procedimentos estéticos pode causar danos permanentes, alerta FDA

A Lipo Enzimática também pode ser chamada de intradermoterapia e consiste em um tratamento dermatológico que elimina gordura localizada através da injeção de enzimas em áreas estratégicas do corpo. Em geral, o tratamento é feito com 6 a 10 sessões de lipo enzimática, com um intervalo de 7 dias entre cada uma. Essa frequência necessária pode variar muito de pessoa para pessoa de acordo com fatores como a profundidade da aplicação das enzimas. Eles começam a aparecer após cerca de cinco sessões, dependendo também das substâncias que foram utilizadas. Cada sessão costuma durar em média 15 minutos e deve sempre ser realizada por profissionais preparados e que conheçam bem as necessidades do paciente.

Quantas sessões de intradermoterapia para gordura localizada?

Quantas sessões são recomendadas? A quantidade de sessões de intradermoterapia para gordura localizada varia de acordo com organismo de cada paciente. No entanto, algumas vezes, a partir de uma a cinco sessões já pode ser observado o resultado, dependendo das substâncias utilizadas.

A lipo enzimática é um procedimento minimamente invasivo que consiste na injeção de enzimas em determinadas áreas do corpo a fim de eliminar gordura localizada. Pelo menos 13 mulheres registraram boletim de ocorrência contra uma esteticista de Porto Velho após um tratamento estético que causou lesões na barriga, pernas e costas das pacientes. As aplicações da enzima conhecida como Hyalosima causaram problemas colaterais em pelo menos 21 mulheres que buscavam emagrecer. A clínica onde eram realizadas as sessões não possuía alvará e foi interditada pela Vigilância Sanitária. De acordo com o delegado que acompanha o caso, a primeira ocorrência foi registrada em maio, mas somente na última segunda-feira (13), foram realizadas vistorias no local. Esse procedimento age somente na gordura localizada da região que está sendo tratada.

– Lipo enzimática com caneta pressurizada

De acordo com a legislação, procedimentos que envolvam agulhas, só podem ser aplicados por profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros e farmacêuticos. Desde que você tome todos os cuidados, inclusive o de descontaminar a região que será tratada. É importante lembrar que não é por utilizar a pressurização que a intradermoterapia deixou de ser uma técnica infiltrativa. Então, todos os rigores tomados com procedimentos com agulha devem ser igualmente seguidos na técnica pressurizada. Rafael Ferreira É importante deixar claro que as contraindicações não são referentes à técnica em sim, mas aos ativos que são injetados.  enzima pressurizada antes e depois , um cardiopata, por exemplo, não pode fazer tratamentos à base de cafeína, que é figurinha carimbada em protocolos de gordura localizada.

  • A administração dos ativos ocorre através de uma alta tecnologia, que possibilita a injeção por um jato de pressão dosada, ou seja, totalmente sem agulhas preservando o tecido.
  • A missão da clínica estética e do profissional responsável pelo tratamento é promover melhorias que acabam causando danos estéticos para a pele, para que problemas sejam eliminados de forma definitiva.
  • Isso é necessário porque as enzimas aplicadas não irão queimar o excesso de gordura, mas degradar as células para que sejam mais facilmente eliminadas.
  • Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, explicamos o que é a mesoterapia e, porque ela é tão indicada.
  • Relativamente a contraindicações para a Intradermoterapia, de antemão descarta-se o procedimento em gestantes, lactantes e alérgicos a algum dos compotentes utilizados no tratamento.
  • O valor depende muito da mescla utilizada, da quantidade de sessões e do objetivo do paciente, mas geralmente varia de 150 a 300 reais por sessão.

Isso levará a resultados contínuos que melhoram o tórax masculino gradualmente ao longo do tempo. Pode atacar e remover células de gordura em áreas muito específicas, garantindo assim os resultados que os pacientes mais desejam. A Food and Drug Administration (FDA) emitiu recentemente uma nota alertando para os riscos do uso da intradermoterapia pressurizada, também conhecida como “caneta” pressurizada, para procedimentos realizados na pele. O uso sem supervisão médica especializada pode causar danos permanentes na pele, cegueira e até AVC’s. Sendo injeções com pouco volume sempre perpendicular à pele em uma profundidade precisa na derme profunda, distanciando em torno de 1 a 2 cm, como relatado acima, esta técnica é usada principalmente para redução da gordura localizada (ADELSON, 2005).

Canetas

Alexandra Vicentini Essa técnica elevou o setor da estética a outro patamar. Não só tecnológico, mas, e principalmente, por permitir que os profissionais que não têm habilitação para realizar procedimentos injetáveis possam oferecer tratamentos e resultados que até então só podiam ser feitos e alcançados usando agulhas. O paciente também se beneficiou demais, já que todos querem resultado rápido, mas nem sempre querem ou podem se sujeitar a métodos feitos com agulhas. O tratamento consiste na aplicação de enzimas na camada mais profundas da pele, tratando a gordura localizada, celulite, linhas de expressão, flacidez e calvície.

Quem pode aplicar pressurizada?

E quem pode aplicar intradermoterapia pressurizada? Podem atuar legalmente no mercado com a técnica: esteticista graduado, técnico em estética, fisioterapeutas dermatofuncional, profissionais estetas, cirurgião dentista e médico.

Essas enzimas, chamadas lipolíticas, são proteínas que aceleram reações químicas e destroem as células adiposas, com isso, melhoram a circulação sanguínea e queimam a gordura. Para os tratamentos de celulite e gordura localizada é recomendado sessões uma vez por semana. A intradermoterapia não é indicada em casos de alergias às substâncias utilizadas, doenças de pele no local em que as injeções serão aplicadas e doenças crônicas. A aplicação dos medicamentos na face — como o ácido hialurônico — estimula a regeneração celular, nutre e rejuvenesce a pele, ao mesmo tempo em que estimula a produção de colágeno e elastina, ambos essenciais para a elasticidade natural da cútis. Além de dietas e exercícios, por exemplo, a estética tem desenvolvido novos caminhos que ajudam na eliminação da gordura localizada. Neste quesito, foi desenvolvido então o procedimento de aplicação de enzimas, a intradermoterapia. Mas antes de entrar em um novo e diferente procedimento estético, é preciso conhecer sobre ele e analisar as reações que pode causar no corpo, tanto positivas quanto negativas. Mais um atributo distinto da intradermoterapia pressurizada diz respeito às enzimas em si.

  • A sessão de intradermoterapia dura em torno de 30 a 60 minutos e pode ser aplicado um anestésico local alguns minutos antes do procedimento para garantir mais conforto ao cliente.
  • A intradermoterapia pressurizada é indicada para qualquer pessoa que deseja eliminar gordura localizada e com isso diminuir a flacidez e melhorar o contorno do corpo.
  • Recupera também a tonicidade da pele e músculos, favorecendo a sua remodelação.
  • Após o procedimento, o paciente pode voltar com sua rotina normal, evitando apenas expor a região ao sol.

Novamente, nenhuma injeção, medicamento ou anestesia é necessária antes ou depois de um tratamento com Criolipólise. Criolipólise for men pode ajudar os homens a superar esses sentimentos e pode fazer com que se sintam confiantes novamente. Quer o ganho de peso seja devido à alimentação em excesso, hereditariedade ou falta de exercícios, a Criolipólise pode ajudar a fazer mudanças. Depois de Criolipólise, um homem pode novamente se parecer com o homem bonito e em forma que ele sabe que é por dentro. Ao contrário da lipoaspiração, abdominoplastia ou outros procedimentos oferecidos por cirurgiões plásticos, a Criolipólise é uma experiência  rápida e fácil, relativamente sem dor.

Qual o valor da aplicação de enzimas?

QUANTO CUSTA? Sobre preços e valores, o valor da sessão dependerá do tipo de substancia aplicada, pois cada uma delas representa um custo diferente para a clinica. Em média dizemos que a aplicação fica entre 99 a 200 reais.

Quantas sessões de intradermoterapia devo fazer?

Um tratamento de Intradermoterapia pode envolver o uso de diversos tipos de medicamentos. Tudo irá depender dos resultados almejados e, naturalmente, de uma criteriosa avaliação diagnóstica do quadro apresentado pelo paciente. O plano de tratamento geralmente envolve de três a 10 sessões de aplicação.